Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BEIJO PAPAL CONDENADO


Vaticano entra com ação contra fotomontagem de 'beijo' de Bento XVI

Vaticano - Um dia depois da divulgação da polêmica campanha da marca de têxteis italiana Benetton, onde o Papa Bento XVI aparece beijando o imã sunita Al Azhar na boca, o Vaticano anunciou nesta quarta-feira que vai empreender ações legais contra a fotomontagem.

Divulgação 
 
Em um comunicado, a Secretaria de Estado da Santa Sé afirmou que seus advogados pretendem empreender, na Itália e no exterior, "as oportunas ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem realizada no âmbito de uma campanha de publicidade da Benetton".

Segundo reportagem da agência de notícias AFP, as relações entre o Papa e o imã de Al-Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento XVI expressou solidariedade às vítimas do atentado que fez 21 mortos numa igreja de Alexandria, no dia 1º de janeiro passado.

Apesar da campanha apresentar outras montagens de beijos entre autoridades, a foto de Bento XVI e o imã egípcio foi considerada a mais polêmica. Nas outras imagens, chefes de Estado ou de governo como Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu aparecem de lábios colados.

"Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo.

A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário