Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Atirador será indiciado por tentativa de assassinato de Obama

O Globo com agências internacionais

PITTSBURGH, Estados Unidos - Oscar Ramiro Ortega-Hernandez, preso na quarta-feira acusado de ter feito disparos contra a Casa Branca, recebeu nesta quinta-feira a acusação de tentativa de assassinato do presidente americano Barack Obama.
Ortega compareceu no tribunal de Pittsburgh nesta quinta-feira. Ele vai ficar sob custódia federal pelo menos até que um magistrado de Washington determine se ele deve ficar preso até seu julgamento, que pode resultar em prisão perpétua.
O rapaz, de 21 anos, ficou quieto quando a audiência começou. Seus pés estavam acorrentados, mas suas mãos estavam livres. Ele apenas respondeu um “Sim, senhor”, quando foi perguntado se tinha entendido que seria transferido para Washington para enfrentar a acusação.
Acusado fugiu após disparos
Autoridades afirmaram que um homem vestido de preto e obcecado por Obama parou seu carro próximo à Casa Branca na noite de sexta-feira e efetuou disparos com um fuzil, quebrando uma janela dos aposentos da família Obama. O presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle estavam na Califórnia no momento do tiroteio.
Pouco depois, a polícia encontrou um carro abandonado, com um fuzil AK-47 dentro. As evidências contidas no veículo levaram os investigadores até Oscar Ramiro Ortega-Hernandez, que foi preso após ser reconhecido e denunciado pela recepcionista do hotel em que estava. Sua família o dava como desaparecido desde o dia 31 de outubro.
O FBI tomou a custódia do carro de Ortega na noite desta quinta-feira, para procurar novas provas, de acordo com a porta-voz do FBI em Washington, Lindsay Godwin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário