Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ALIANÇA E.U.A. E CORÉIA DO SUL.

Coreia do Sul e EUA reiniciam exercícios militares

Coreia do Sul exercicios militares Cerca de 56.000 soldados sul-coreanos participam da manobra (AFP)
Começou nesta segunda-feira a "Ulchi Freedom Guardian", manobra conjunta anual das forças militares americanas e sul-coreanas. Um total de 86.000 soldados - 30.000 dos EUA e 56.000 da Coreia do Sul - participam do exercício.
As forças de inteligência de ambos os países declararam que os esforços militares têm o objetivo de aumentar a capacidade de defesa das forças sul-coreanas. Durante esse período, as duas partes vão simular provocações armadas de Pyongyang na fronteira do Norte e na fronteira abastecida de armas nucleares, mísseis, submarinos, entre outros, a fim de praticar exercícios administrativos em caso de supostas crises. Além disso, as duas partes vão realizar manobras anti-terrorismo como preparação para os trabalhos de segurança da reunião do G20, em novembro.
A Coreia do Norte elevou o tom de suas ameaças às manobras militares no domingo. Um porta-voz do governo repudiou a prática militar e disse que a Coreia do Sul corre o risco de sofrer "a mais grave punição jamais imposta" se levá-la adiante.

Fonte: Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário