Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O CORAÇÃO E O TEMPO

Mudanças no clima aumentam a incidência de infartos

Ataque cardiaco (Getty Images)
O risco de ataque cardíaco por causa da mudança de temperatura é maior em pessoas de 70 a 80 anos e aquelas que já possuem algum problema de coração
Uma pequena queda na temperatura média do dia, de apenas 1ºC, pode ser suficiente para aumentar em 2% o risco de se ter um ataque cardíaco. A constatação é de uma pesquisa feita pela London School of Hygiene & Tropical Medicine e publicada no periódico British Medical Journal.
O estudo foi feito com base na análise de mais de 84.000 pessoas que deram entrada em hospitais da Inglaterra e do País de Gales devido a ataques cardíacos, entre os anos de 2003 e 2006. Os prontuários desses pacientes foram comparados às temperaturas diárias registradas no mesmo período. No inverno de 2008 e 2009, por exemplo, foram contabilizadas 36.000 mortes acima do esperado para a época - o que representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior.
Pessoas de 70 a 80 anos e aquelas que já tem problemas cardíacos têm mais chance de infartar nestes casos. Segundo o médico Krishnan Bhaskaran, chefe da pesquisa, mais estudos precisam ser feitos para verificar quais medidas devem ser tomadas para conter o aumento do risco de ataques cardíacos. Ele ainda salienta que os médicos precisam aconselhar pacientes, especialmente os idosos, a vestir-se apropriadamente e aquecer bem suas casas durante o inverno.

Fonte: Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário