Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

RAIO CAUSA ACIDENTE AÉREO

Acidente aéreo na Colômbia deixa um morto e 114 feridos

Quatro brasileiros estariam a bordo da aeronave

Bogotá (Colômbia) - Uma pessoa morreu e 114 ficaram feridas nesta segunda-feira em um acidente aéreo de um Boeing 737 que se partiu em três durante uma manobra de aterrissagem na ilha colombiana de San Andrés, localizada no mar do Caribe. De acordo com a rádio colombiana Caracol, quatro brasileiros estavam a bordo, mas ainda não se sabe se algum deles ficou ferido no acidente.

Foto: Reprodução
Autoridades colombianas informaram que quatro brasileiros estariam a bordo da aeronave, que se partiu em três ao pousar | Foto: Reprodução
Autoridades informaram que a aeronave levava  121 passageiros e seis tripulantes. Segundo a rede CNN, além destes 127 adultos, quatro crianças também estariam a bordo.
A passageira que morreu foi identificada como Amar Fernández de Barreto. Segundo o comandante do Grupo aéreo do Caribe da Força Aérea Colombiana, Gustavo Barrero, o acidente teria sido causado por um raio. Passageiros disseram que a perícia do piloto foi fundamental para evitar uma tragédia maior.
De acordo com o jornal colombiano "El Tiempo", a aeronave que fazia o trajeto Bogotá-San Andrés aterrissava em meio a uma intensa tempestade elétrica quando um raio teria ocasionado seu descontrole na cabeceira da pista.
O voo 8250 saiu do aeroporto Eldorado às 0h07m. O acidente aconteceu por volta de 1h50m (horário local), quando o avião estava a 80 metros da pista de pouso. Os feridos foram levados para hospitais na ilha.
As operações no aeroporto de San Andrés foram suspensas. Uma equipe da Aeronáutica foi mandada ao local para investigar as causas do acidente.

Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário