Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FLUMINENSE ATROPELA O INERNACIONAL E DISPARA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Celso Roth já espera o Fluminense no returno: 'Vai ter troco'

Lancepress
Apesar de ter utilizado um time composto basicamente por reservas na derrota do Internacional para o Fluminense por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, o técnico do Colorado, Celso Roth, fez elogios ao Tricolor que, segundo ele, vem apresentando um grande futebol neste Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador já aguarda a revanche no segundo turno, quando deverá ter os principais jogadores à disposição.
- Se o Fluminense continuar a jogar assim vai ser dificil de ser batido. Jogou muito, teve méritos. O Inter está desajustado, até iniciou bem no jogo. No segundo mudamos o time para não ficar pior do que já estava. Sorte do Fluminense que pegou a gente nessa situação, mas vai ter retorno - garantiu Celso Roth na coletiva após a partida.
O técnico ainda lamentou a necessidade de poupar a maioria dos titulares, que jogam a decisão da Copa Libertadores nesta quarta, em uma partida crucial para que o Inter tentasse se aproximar dos líderes do Brasileiro.
- O Inter chega do México e tem que vir aqui ao Rio para pegar o Fluminense. Jogar a Libertadores é complicado. Abrimos mão de vir aqui com o time certo. É injusto com quem joga os dois campeonatos. Não tem como explicar isso ao torcedor, mas outros clubes também passaram por isso. Quem não vem jogando e não está no ritmo, acaba sofrendo com esses problemas, como aconteceu hoje - concluiu.


Flu vence e abre quatro pontos de vantagem na liderança
Washington fez o segundo gol na vitória sobre o Inter (Ricardo Ayres / Photocamera)
O Fluminense venceu o Internacional na tarde deste domingo por 3x0 no Maracanã e mais uma vez saiu ovacionado de campo pela torcida. O time conseguiu mostrar uma atuação de se invejar na primeira etapa, dando mais tranquilidade e paciência para o time impor seu ritmo de jogo durante toda partida. Mariano, Washington e Emerson marcaram para o Fluzão os gols da vitória que deixaram o tricolor ainda mais isolado na liderança do Brasileirão, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Corinhians, que foi derrotado pelo Avaí por 3 x 2. 

Antes do jogo foi feita uma baita festa no Maracanã para dar as boas vindas para Deco, que marcou presença no gramado para saudar a torcida do Fluzão. O meia luso-brasileiro permaneceu no gramado por dez minutos ao lado do Cartolinha e fez a festa dos tricolores presentes ao estádio. Logo depois foi a vez da resposta da torcida do Flu, os tricolores mais uma vez organizaram um belo mosaico nas arquibancadas do Maracanã fazendo menção aos dois títulos brasileiros do clube, 70 e 84 .

No primeiro tempo o Flu partiu para cima e tentou ter as iniciativas das jogadas, mas a todo momento era parado por uma falta no meio de campo. Assim, o Inter teve as duas primeiras chances de perigo da partida, uma com Tinga e outra com Andrezinho, mas Fernando Henrique estava esperto e fez belas defesa.

Depois dos sustos o Flu acordou novamente e decidiu impor seu ritmo de jogo. Aos 19 minutos Mariano fez uma bela jogada e contou com a sorte, para marcar o primeiro do Fluzão e fazer a alegria dos tricolores no Maraca.

O Flu estava impossível e aos 22, Conca cobrou escanteio na cabeça de Washington, que estava no meio de três zagueiros colorados e teve a competência de acertar a meta de Renan.  Este segundo do Fluzão deu um alivio enorme à torcida tricolor, ainda mais ao olhar para outras partidas e ver que o Avaí estava vencendo o Corinthians.

Na segunda etapa o Flu voltou sem alterações na formação e com a mesma postura em campo para manter a vitória e a liderança do Brasileirão. Junto do Fluzão veio a chuva, porém nem ela foi o suficiente para desanimar ou deixar quieta a massa tricolor. Com o resultado garantido, o Fluminense cadenciou o jogo e contou com a prudência dos jogadores do Internacional para deixar o jogo no ritmo que queria.

Após um início lento da segunda etapa, conseguiu chegar ao terceiro gol. Conca fez uma bela jogada pelo meio e lançou para Emerson, o atacante passou pelo meio da zaga e tocou na saída de Renan. O Fluzão marcava o terceiro, dava números finais à partida e Emerson conseguia o feito de marcar quatro gols em quatro jogos com a camisa tricolor.

Agora o Fluzão usará toda a semana para se preparar para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo. O jogo marcará o fechamento parcial de alguns setores do Maracanã e promete ser um grande clássico com a presença mais uma vez maciça da torcida tricolor.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Internacional em um contra-ataque. Tinga recuperou no meio de campo e arriscou de fora da área, mas Fernando Henrique fez uma defesa tranquila. Aos 10 o Inter teve outra chance, Andrezinho recebeu na entrada da área e tentou encobrir FH, mas o goleiro do Flu fez uma ótima defesa.

O Flu deu a resposta, e aos 15, Emerson tentou finalizar no canto, mas pegou mal na bola e ela ficou nas mãos de Renan. No minuto seguinte Conca arrancou pela direita e cruzou para Emerson, o atacante conseguiu chegar na bola, mas acabou não finalizando bem e ela ficou novamente nas mãos de Renan.

Aos 19 não teve jeito, Mariano avançou com a bola pela direita, cortou para dentro e arriscou, ela desviou no meio do caminho enganando o goleiro Renan, que nada pôde fazer para impedir o gol do Fluzão. Era o primeiro do Flu em mais uma grande jogada de Mariano.

Dois minutos depois, Gum tenta cruzar para a área e a bola desvia na zaga e vai para escanteio. Na cobrança Conca coloca na cabeça de Washington, que subiu no meio da zaga para fazer o segundo do Fluzão. O Flu ampliava e conseguia ter mais tranquilidade naquele momento da partida.

Aos 24, Conca arranca pela direita, limpa dois zagueiros do Inter e chuta cruzado, mas a bola desvia na zaga e vai para escanteio. Quatro minutos depois, o Inter chega novamente, Rafael Sóbis recebeu na área e chutou forte, mas Fernando Henrique fez outra bela defesa.

Aos 41, Julio Cesar arranca pela esquerda e faz uma bela jogada, mas na hora do chute cruzado, a bola explodiu na zaga e foi para escanteio.

Na segunda etapa o Flu foi segurando o ritmo da partida para manter-se na liderança do Brasileirão. Demorou para ocorrer uma jogada de perigo na segunda etapa, mas quando ela veio, foi como um presente para a torcida do Flu. Aos 14, Conca fez mais uma vez a diferença no meio e rolou para Emerson, o atacante passa pelo meio da zaga e toca na saída do goleiro Renan. Este era o quarto gol do atacante em quatro jogos com a camisa tricolor.

Aos 25, Conca faz uma bela jogada pela direita e da um passe fenomenal para Mariano na área, o lateral invade a grande área e rola para Washington, mas o atacante erra na hora do chute a bola vai para fora.

O último lance da segunda etapa ocorre aos 42, Rafael Sóbis dá uma entrada forte em Leandro Euzébio na lateral de campo e recebe o cartão vermelho.


Fluminense 3 x 0 Internacional - 14ª Rodada Campeonato Brasileiro


Fluminense: Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (Equi Gonzalez), Diguinho, Conca (Marquinho) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional: Renan, Daniel, Sorondo, Fabiano Eller (Juan) e Ronaldo Alves; Leonardo, Tinga (Oscar/ Derlei), Wilson Mathias e Gaydson; Andrezinho e Rafael Sóbis. Técnico: Celso Roth


Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA/SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gol: Mariano, aos 19' 1/T (1x0); Washington, aos 22'1/T (2x0); Emerson, aos 14'1/T (3x0).
Amarelos: Diogo (FLU); Fabiano Eller, Juan, Wilson Mathias, Sorondo (Inter)
Vermelho: Rafael Sóbis (Inter)
Estádio: Maracanã (RJ)
Publico Presente: 59. 056
Público pagante: 49. 471
Renda: R$ 1.062.990,00

Roberto Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário