Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ONU X FOME

Rio - A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e  Alimentação  (FAO) iniciou ontem, Dia Mundial da Alimentação, campanha internacional para colher um bilhão de assinaturas (1billionhungry) de pessoas que se indignam e se manifestam contra a fome. O abaixo assinado tem como objetivo fazer pressão para que os governantes adotem políticas para mudar o cenário global e nos países à frente do movimento.
Dados da FAO mostram que 925 milhões padecem de fome crônica em um planeta que tem alimentos para todos, mas não os distribui equitativamente. A ONU defende mudanças profundas nas políticas internacionais voltadas à alimentação e à nutrição, como a formação de um Comitê de Segurança Alimentar Mundial na FAO que seja representativo.

Irio Luiz Conti, sociólogo, conselheiro do Consea-RS e do Consea Nacional, explica que a emergência exige pulso: “Um comitê para adotar ações fortes contra a especulação alimentar e a aquisição de terras em grande escala por investidores internacionais, para o desenvolvimento de fazendas de monocultivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário