Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

POLICIA PRENDE SUSPEITO DE COLABORAR COM A QUEDA DE AERONAVE DA PM NO RIO

Helicóptero da PM foi abatido por traficantes do Morro dos Macacos em outubro de 2009 
Helicóptero da PM foi abatido por traficantes do em
outubro de 2009(Foto: Fabiano Rocha/Ag. O Globo)
 
Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam, nesta quarta-feira (20), um suspeito de envolvimento na invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, em outubro de 2009. Na ocasião, um helicóptero da polícia militar foi abatido por tiros disparados por traficantes. Na queda da aeronave, três policiais morreram.

Segundo o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Álvaro Moura, o suspeito foi preso junto com outros dois homens durante um patrulhamento de rotina na Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo, no subúrbio. Os três passavam de carro pelo local, quando foram abordados pelos policiais. Com eles, foram apreendidas drogas e uma pistola.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado. De acordo com a polícia, o traficante foi identificado durante pesquisa no sistema policial. O tenente-coronel Álvaro Moura afirmou, ainda, que ele também é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro São João, também no Engenho Novo.

Um ano após os confrontos no Morro dos Macacos, PMs ocupavam a favela para a instalação da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do estado. Além do Morro dos Macacos, os policiais também ocupam as comunidades do Pau da Bandeira e Parque Vila Isabel, no mesmo morro. Na região será instalada a 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade.

MP denuncia traficantes por queda de aeronaveNo início de setembro, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou outros quatro traficantes pela invasão ao Morro dos Macacos. Segundo o MPE, entre os traficantes denunciados está Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como "FB" e apontado pela polícia como o chefe do tráfico da Vila Cruzeiro e o mandante da invasão. Ele ainda está foragido.

De acordo com o Ministério Público, os quatro suspeitos foram denunciados por três homicídios, seis tentativas de homicídio e associação armada para o tráfico de drogas. Além da denúncia, o MP pediu a prisão preventiva dos quatro acusados, e requereu a continuidade das investigações da 25ª DP sobre a participação de outros 22 suspeitos no episódio.

Recompensa para derrubar o helicópteroEm agosto, a Polícia Civil informou que os traficantes que invadiram o Morro dos Macacos e derrubaram o helicóptero receberam recompensa do comando da quadrilha. Quatro traficantes teriam sido beneficiados com pontos de venda de drogas como recompensa pelos crimes.

De acordo com o inquérito policial, um dos criminosos premiados pelo comando do tráfico foi Eliseu Felício de Souza, o “Zeu”. Condenado em 2002 pela morte do jornalista da TV Globo Tim Lopes, Zeu teve direito ao regime semiaberto e saiu pela porta da frente do conjunto de presídios de Bangu há três anos, e não voltou mais. No início de agosto, o Fantástico mostrou imagens dele armado e comandando a venda de drogas. Ele circula dia e noite por diferentes pontos de tráfico, justamente os que teria recebido como prêmio.

Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário