Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PUC - SP CURSO DE JORNALISMO PARALIZADO POR GREVE

Stefano Wrobleski/CA Benevides Paixão/Divulgação 
Stefano Wrobleski/CA Benevides Paixão/Divulgação
Estudantes de jornalismo da PUC-SP decretam greve
Publicidade
O curso de jornalismo da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) está paralisado desde segunda-feira (18). A greve une alunos e professores, que decidiram por unanimidade suspender as aulas durante esta semana por motivos diferentes. Os 24 docentes fazem a paralisação como um protesto pela falta de um laboratório de agência online. Segundo Hamilton de Souza, um dos professores que suspenderam as atividades, isso prejudica a qualidade do curso.
- Nossa pauta é basicamente a instalação do jornalismo online. A atividade está prevista no projeto curricular do curso, mas implantação vem sendo protelada desde 2007.
Segundo Souza, naquela época a grade curricular passou por uma reforma e incluiu a matéria de jornalismo online. Ele afirma ainda que o departamento de jornalismo tem feito “insistentes pedidos” à faculdade de comunicação e filosofia, mas que a direção tem se recusado a instalar o laboratório.
- É uma agência pequena, mas que precisa de uma sala, computadores e telefones.
No caso dos alunos, o problema não é apenas em relação à agência online. Ana Carolina Andrade, estudante de jornalismo do 3º ano, conta que, apesar de pagarem R$ 1.273 ao mês, os estudantes sofrem nos dias de chuva, pois cai água dentro da sala de aula.
- Quando chove, fica tudo alagado. Chove dentro da sala de aula. O curso é bom, super crítico, mas tem esse lado da infraestrutura.
Ela diz também que em algumas salas não há caixa de som e nem aparelho de audiovisual.
- Isso prejudica tanto o professor quanto a gente. Além da estrutura física da PUC, que o prédio é precário.
Na segunda-feira, os alunos fizeram assembleia e decidiram pela paralisação. No mesmo dia, a turma da noite também entrou em greve.  O professor Souza conta que os cerca de 450 alunos votaram com unanimidade pela paralisação.
A reportagem entrou em contato com a PUC, pela assessoria de imprensa da faculdade, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário